Cuidados necessários

Cultivo
Apesar da boa durabilidade, o cultivo adequado é fundamental para manter as orquídeas saudáveis. É importante deixa-las em locais de luminosidade intensa, porém indirecta, á meia-sombra, com boa humidade relativa ao ar.

O ideal é utilizar fibra de coco para que tenha um bom desenvolvimento da planta.
Regas
Quanto as regas é simples, no Verão regasse duas ou três vezes por semana e, no Inverno apenas uma vez por semana é suficiente. É importante regar sempre nos mesmos dias, para a própria planta habituar seu metabolismos de forma regular.
Como Adubar
Para ter flores sempre belas, uma boa adubação é fundamental. Semanal ou quinzenal, conforme a viabilidade. Se a planta estiver com flores ou com botões florais, a fertilização pode ser feita, sem problemas. O importante é agir da forma adequada.
Pragas e doenças
Nas orquídeas as doenças e pragas são bastante resistentes. O que pode acontecer são os fungos, causados por ambientes, pouco ventilhados, ou bactérias, por excesso de água. Nos locais secos é aparecimento de pulgões e de lesmas.
Para combater os insectos, a calda de sabão é uma alternativa natural. Misture 1/4 de sabão neutro de coco (em pedra) com óleo mineral (ou açucar) e dissolva em um copo de água. Feito isso, basta pulverizar as plantas. A espuma produzida pelo sabão incomoda os insectos e não afecta as plantas.